
Estava na gaveta desde 2014 e está na génese do 'Programa da Cristina', que durante pouco mais de um ano Cristina Ferreira apresentou diariamente na SIC.
Nuno Santos, o diretor geral da TVI, revelou esta noite que o formato, que nunca foi aprovado pelas antigas administrações da TVI, e que levou Cristina a bater com a porta, vai finalmente ver a luz do dia.
Foram dados poucos pormenores, nomeadamente quando e a que horas será emitido, mas a ideia agora recuperada é a mesma que esteve na origem do 'Programa da Cristina'. A confirmação foi da própria: "Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há 4 anos, que se chamava Cristina CoMvida. Era o 'Programa da Cristina'. Só nos enganamos na morada, João Patrício", escreveu a apresentadora quando se mudou para a SIC.
"A vida encarregou-se de nos dar a chave. A nós. Tínhamos a cópia. A mesma que anda agora na tua mala. Para não nos esquecermos que fomos nós que definimos o destino. Fui eu que avancei. Disse-te primeiro que tinha chegado a hora. Agosto de 2018. Não tivemos a certeza que era o momento. Ou tivemos. Pouco tempo depois vinhas. Sabias também que era chegada a hora", acrescentou na altura.