
Os portugueses parecem estar mesmo a passar uma mensagem. Depois de se saber que o 'Dia de Cristina' vai ser cancelado por não estar a obter as audiências desejadas, Cristina Ferreira volta a perder naquele que deveria ter sido um dia vitorioso para a TVI.
Esta quinta-feira, não só houve 'Dia de Cristina' de manhã e à tarde, como a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tinha preparado uma surpresa muito especial para a noite: uma megalómana apresentação dos novos programas da TVI, com todas as caras que irão preencher os horários mais importantes da estação a partir de 2021. Mas nem com este programa especial - intitulado 'O Futuro' - Cristina conseguiu o que queria.
De acordo com os dados da CAEM/GfK, a RTP1 alcançou 13.0% das audiências, enquanto que a TVI conseguiu 18.0%... e a SIC 18.5%. A luta foi renhida, mas a estação de Paço de Arcos voltou a sair vencedora.
Contudo, Cristina conseguiu vencer nas audiências se tivermos em conta os formatos que apresentou. O 'Dia de Cristina' ganhou as audiências, de manhã e de tarde, e a "gala" de apresentação do Futuro foi mesmo o programa mais visto do dia... mas nem isso foi suficiente para a TVI vencer a quinta-feira.