
Conceição Queiroz viveu uma intensa mas discreta relação com Rogério Samora. Contudo, com a morte do ator, a jornalista da TVI assumiu um pouco o "papel de viúva" ao longo das cerimónias fúnebres. O mesmo aconteceu com a ex-mulher da estrela da SIC, que aproveitou esta ocasião de luto para revelar que Rogério queria voltar a casar com ela e que pouco antes de sofrer a fatídica paragem cardiorespiratória a teria pedido em casamento.
Mas voltemos à jornalista da TVI. Quais seriam as razões que levou o casal a manter este amor sempre em segredo? Ambos solteiros e sem compromissos não teriam, aparentemente, motivos para viver esta paixão em completo recato.
E que relação construíram após o romance ter terminado? Eram apenas e só amigos ou havia algo mais? Viam-se regularmente? Falavam a miúde? Perguntas que só terão resposta se Conceição Queiroz quiser abrir o livro desta amizade e deste amor.
Minutos aós a morte do ator, a jornalista usou as redes sociais para deixar uma mensagem: "Amado Rogério. Claro que não tenho palavras. Mas cada momento fica aqui, fica aí. Energia e frontalidade. Persistência, delicadeza. Não li o teu último texto. Disse-te: vemos isso na próxima semana. Agora não consigo. Estou cheia de trabalho", escreveu.
Disse ainda: "Tu: tens de abrandar. Não vais ver o texto nunca, por este andar. E realmente já não fui a tempo. A vida antecipou-se e eu não me perdoo. São demasiadas memórias. Todas boas. Todas nossas. Nunca publiquei as nossas fotos, não vou fazê-lo agora. Ficam apenas estas duas, uma vez que a imprensa já as tinha encontrado. E tu adoravas estas imagens. E tu fizeste-me mais confiante. E tu compreendias as minhas lutas. E tu pediste-me que fosse até ao fim, recentemente, num processo difícil que tive em mãos. Fiz isso, Rogério. Fiz isso. Fiz mesmo. Não desisti. Continuarei a ser resistência. Até já!", escreveu a jornalista.