
Pedro Teixeira sente, aos 41 anos de idade, que está numa fase excelente da sua vida. "Acho que é por ter tudo organizado, a nível profissional e pessoal", justifica à 'TV Guia': "Estou mais ou menos descansado, sereno, feliz… Mas não sinto que cheguei àquele ponto que acabou, que não há mais nada de novo. É simplesmente porque que estou bem."
Apesar do balanço perfeito, o ator de 'Festa é Festa' tem, por vezes, noites "menos fáceis" com o seu Manuel, de 1 ano. "É o normal, a maquilhagem na novela faz maravilhas! Se estou com bom aspeto, devo-o às maquilhadoras", diz, com uma gargalhada. Quanto à possibilidade de ter outro filho com Sara Matos, Pedro Teixeira mostra-se indeciso. "É verdade que o Manuel não dá quase trabalho, é um miúdo mesmo porreiro, que a Maria [12 anos] já está crescida, mas não sei. Não sei se a loja encerrou... Mas também não penso nisso."
Para já, com o que o galã conta, são mais 10 meses de gravações de 'Festa é Fest'a, na TVI, agora numa fase de dupla sertaneja com o colega Manuel Marques. "Ele canta e eu vou fazendo umas coisas", revela, entre risos. "Eu canto afinadinho, o Manuel é que tem uma grande voz."
Se isso poderá levá-los a concertos pelo País – já que a dupla vai apresentar, em breve, mais canções ao público –, Pedro Teixeira não sabe, mas avança com uma ideia. "Era giro, quem sabe até fazer um episódio no Coliseu. Já foi falado, mas não está programado. Em 'Festa' tudo pode acontecer!"
Talvez por isso, um dos protagonistas da novela da TVI não se importe de passar mais um ano em gravações, embora reconheça que precisa de alargar horizontes. "Não me importo de fazer 'Festa', enquanto as pessoas quiserem, mas sei que quanto mais tempo estiver aqui há menos possibilidade de fazer outras coisas. É uma questão de equilíbrio", revela o ator, que gosta da apresentação: "É algo que dá para conciliar com a ficção."