
A figura de Sara Matos sempre esteve longe de ser consensual. Isto porque, ao mesmo tempo que a atriz começava a fazer sucesso nas novelas nacionais, apaixonou-se por Pedro Teixeira. E tudo isso seria aplaudido pelos fãs, não fosse na altura o ator 'casado' com Cláudia Vieira.
A 'traição' foi comentada durante meses e Sara Matos apontada como a responsável por pôr fim a uma relação acarinhada pelos portugueses, e que tinha começado na série juvenil 'Morangos com Açúcar'. Tanto que os anos foram passando e o perdão tardava em chegar. Por um lado, os seguidores tinham sempre uma palavra azeda para dirigir a Sara, que acusavam de ser uma "destruídora de casamentos', e por outro lado Cláudia Veiria fazia questão de marcar a sua posição ao nunca marcar presença no mesmo espaço que a 'rival'.
E nem mesmo a jovem trocou a TVI pela SIC e se juntou à estação de Cláudia o machado de guerra foi enterrado. O mal-estar era notório aos olhos de todos e a direção tinha em atenção as quezílias, nunca as colocando no mesmo projeto. No entanto, agora tudo mudou.
FILHO É O GRANDE RESPONSÁVEL
Há um ano, Sara Matos vivia um dos dias mais felizes com a chegada do filho Manuel. E o bebé não mudou apenas a vida dos pais, mas toda a relação familiar. Com a chegada do rebento, Sara e Cláudia começaram a enterrar o machado de guerra. Com o amor de um filho a unir tudo, a veterna até deu os parabéns a Sara publicamente pela chegada do pequeno Manuel.
Mais tarde, viria também a elogiar o percurso de Sara como apresentadora do programa 'Ídolos': "A Sara está a ter a oportunidade de apresentar um dos melhores programas de televisão, e deve sentir-se muito orgulhosa disso mesmo."
E, quase como um milagre, ao mesmo tempo que Sara conseguia o perdão de Cláudia Vieira, começava, também, timidamente, a conquistar os portugueses. O lado mais maternal aliada ao facto de ter mostrado a sua personalidade no 'Ídolos' acabou por garantir-lhe a simpatia dos seguidores.
O culminar deste sucesso está a acontecer atualmente com Sara a brilhar na novela 'Sangue Oculto', no papel de duas gémeas separadas à nascença e apaixonadas pelo mesmo homem (João Catarré). Uma interprestação que não só está a conquistar o público - desde a estreia que a novela se tem "batido", quase taco-a-taco, pela liderança com a rival da TVI 'Festa é Festa' - como também a crítica, com Sara a receber rasgados elogios com o seu trabalho.
A atriz e apresentadora torna-se assim, de pouco acarinhada, a um caso de sucesso na televisão portuguesa e também nas redes sociais, onde é uma das personalidades mais seguidas, com 1 mihão de fãs só no Instagram.
Para trás, fica agora o início da história de amor, que Pedro Teixeira já assumiu não ter sido o mais auspicioso. "Eu tinha a melhor vida do mundo. Tinha uma família linda de morrer. Tinha as pessoas à volta, os nossos amigos. Tinha tudo. Tinha uma vida maravilhosa", disse o ator, admitindo ter-se apaixonado por Sara.
OS ELOGIOS DE PEDRO TEIXEIRA
Pedro Teixeira mostra-se cada vez mais apaixonado por Sara e os elogios públicos têm sido uma constante, principalmente desde o nascimento do filho.
"É noite, e eles já dormem, e quando olho para estas últimas 48h, reflito sobre a loucura que foi. Esta mulher que está na foto, é a minha mulher, a mãe do meu filho, alguém que admiro hoje, mais ainda, pela força que teve ao longo de todo este 'trabalho de parto'", escreveu pouco depois de Sara ter dado à luz o bebé Manuel.
Os dois mostram-se cada vez mais unidos e apaixonados, numa relação que passou finalmente a ser abençoada pelos portugueses.