
Gravou a sua apresentação para o 'The Voice Portugal', na RTP1, ainda no verão, numa praia do concelho de Sintra, perto do local onde vive com a mulher e os dois filhos e é mariscador. E foi com orgulho que não escondeu chamar-se "Nuno Aramac", ter "47 anos" e ser "filho do fadista Nuno da Camara Pereira".
A sua prestação no concurso de talentos musicais da RTP1, a interpretar o tema intimista do músico britânico de origem italiana Jack Savoretti chamado Breaking The Rules, não foi para os quatro mentores suficiente para o deixar passar além das Provas Cegas. E nenhum dos quatro artistas afamados que o avaliou sabia quem tinha à frente. Nuno Maria Camara Pereira é, contudo, o filho do nobre e fadista Nuno da Camara Pereira, de 71 anos, que nas duas últimas semanas saltou para a ribalta por causa de um escândalo sexual envolvendo o nascimento de um quarto filho, Vasco António, que teve a 22 de novembro 2021, fruto de um relacionamento extraconjugal com Ana Sofia Santos Fonseca, de 34 anos.
"Sou filho do Nuno da Camara Pereira, uma pessoa que foi uma referência para mim no princípio da vida ativa. A maneira como ele me inspirou, quero ser essa inspiração para os meus filhos", começou por dizer no programa da RTP. "Também espero nunca os vir a desiludir, tal como o meu pai me desiludiu recentemente", salientou, deixando uma enorme farpa ao progenitor num programa de muita audiência.
Nuno Aramac afirma já ter cantado em coros de igreja e casas de fado. Revela, ainda, que participou em programas de televisão, colaborou com artistas conhecidos como António Zambujo, a fadista Carminho e com os tios Camara Pereira e, na sua biografia, aparece como autor de uma música pop que integrou a banda sonora do seriado juvenil da TVI Morangos com Açúcar. Além dessas experiências televisivas, Nuno Aramac participou, como ator, na novela Filha do Mar, na TVI, em 2008 e 2009.