'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Quem manda aqui sou eu. Moniz puxa dos galões na TVI e prepara-se para colocar fim à "era Cristina Ferreira"

José Eduardo Moniz já começou a mexer no entretenimento da TVI e aproveitou a festa do canal para mandar recados à SIC e não só...
Por Hugo Alves | Luísa Jeremias | 31 de julho de 2022 às 16:39
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Virou! José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, já tomou as rédeas de áreas que pertencem a Cristina Ferreira. Obviamente a diretora de Entretenimento e Ficção (hierarquicamente abaixo de Moniz) mantém cargo e trabalho que tem vindo a desenvolver, mas Moniz já fez sentir a sua mão no Entretenimento com o objetivo de inverter rapidamente o domínio da SIC, líder há mais de 40 meses. E Moniz mexeu... e ganhou: a estreia de 'Teste de Fidelidade' com João Kléber (que foi estrela da estação há quase 20 anos com Fiel ou Infiel), no dia 22, foi o programa mais visto daquele horário. 

Na festa da TVI, onde chegou cedo e bem disposto, acompanhado da mulher, Manuela Moura Guedes, Moniz explicou a estratégia: "A vontade que temos é voltar a assumir a liderança em vários domínios da nossa atividade: a ficção, o jornalismo, o entretenimento. Estamos vocacionados para isso e é isso que queremos ser". 

A carregar o vídeo ...
Cristina Ferreira quebra rumores e abraça Ruben Rua

Confiante, o responsável máximo da TVI foi mais longe prometendo causar o caos na concorrência. "Vamos surpreender muito nos próximos meses. Setembro é só o começo. A partir daí há muitas etapas a galgar. Eu costumo dizer que este é o início da minha caminhada aqui, é o início da nossa caminhada". E, para que não restem dúvidas, sublinhou que existe "muito trabalho" pela frente: "Esperem-nos nos próximos meses… seis, sete, oito meses e aí vão ver o que a TVI realmente vale". 

NOVELAS ORIGINAIS VÃO AVANÇAR

Uma das mudanças acontece na ficção, com a adaptação de 'Sres Papis' a sofrer uma alteração de elenco, com a saída de José Fidalgo e Paulo Pires, substituídos por Graciano Dias e Marco Delgado (mantém-se apenas Pedro Sousa). Mesmo que seja um pelouro tutelado por Cristina Ferreira, José Eduardo Moniz também já colocou mãos à obra e deu aval às autoras Maria João Costa e Maria João Mira para avançarem com as suas obras. Uma já para este ano e outra para o início de 2023.

A juntar-se a isso vem ainda o 'Big Brother', que Cristina promete "ser diferente" do que já se fez e "outros produtos", acrescenta Moniz.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável