
Já está novamente em marcha a criação da série biográfica da TVI sobre Tony Carreira e se há algo que o canal não dispensou foi a ajuda do próprio cantor, que está entre os responsáveis pelo guião. Este escrutínio, no entanto, leva a que o ritmo dos trabalhos possa por vezes ser afetado pelos compromissos profissionais. "Estamos a começar o guião, porque eu ainda canto, de vez em quando [risos]. Estamos a trabalhar na história, dentro da disponibilidade de ambas as partes, os guionistas e eu", explica o artista, de 59 anos, ao Jornal de Notícias.
Tony Carreira desconhece se irá ter uma participação especial na produção da série, cuja estreia só deverá acontecer em 2024. "É um projeto que me deixa muito entusiasmado, mas, mais do que isso, é trabalhar, depois vamos ver o resultado final, mas o público é que julga isso. Mas, claro, se estou a trabalhar neste projeto é porque faz sentido e gosto dele", acrescentou ainda a voz de Sonhos de Menino. A intervenção de Tony Carreira nesta que é uma das grandes apostas da ficção da estação de Queluz de Baixo, recorde-se, já se havia refletido na recusa do primeiro guião que fora elaborado, como havia informado uma fonte da TVI.
O cantor terá tomado esta decisão até para evitar ser supreendido como aconteceu, por exemplo, com Marco Paulo, que não gostou completamente da série que a SIC fez.