'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Quem o ajuda? Testemunho impressionante de ator que perdeu uma perna e quer fazer novelas!

Desempregado, Diogo Carmona espera que Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira lhe liguem para dar trabalho. "Só queria que me dissessem onde é que falhei. Mas, se falhei, pergunto: ‘não posso ser perdoado'?"
Por Hugo Alves | 13 de junho de 2022 às 17:55
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
pub
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
pub
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona
diogo carmona

Duas vezes por semana, Diogo Carmona, de 25 anos de idade, vai ao ginásio. Afastado do pequeno ecrã desde a curta participação ma novela 'Golpe de Sorte', da SIC, protagonizada pela malograda Maria João Abreu, o ator arregaçou as mangas, na esperança que, um dia, RTP, SIC ou TVI o convidem para um projeto de ficção nacional.

"Antes, fazia exercício. Após o acidente [colhido por um comboio, em 26 de Outubro de 2019, acabou por perder a perna esquerda], fiquei com uma vida mais sedentária e comecei a ganhar peso. Há um mês decidi mudar. Conheci o Filipe Duarte [personal trainer] e ele fez-me uma proposta para mudar o corpo…", conta, em exclusivo, à 'TV Guia' desta semana, entusiasmado por ir ficar "mais musculado".

A carregar o vídeo ...
O primeiro mergulho de Diogo Carmona desde que foi obrigado a amputar um pé

Se será isso que lhe vai abrir portas na ficção nacional, não sabe. "Estou a tentar perceber se foi o acidente que mudou alguma coisa. Sempre fui bom profissional, estou mesmo orgulhoso do que fiz e, por isso, não percebo a razão de não haver projetos para mim", desabafa Diogo Carmona, triste, à mesma revista, num testemunho impressionante.

O ator recusa baixar os braços perante as adversidades. "Só queria que me dissessem onde é que falhei. Mas, se falhei, pergunto: ‘não posso ser perdoado?", continua o jovem, que, de uma forma amadora, vai conseguindo matar as saudades da representação: "Estou a montar um projeto de teatro com ex-colegas da escola. Estamos a escrever uma peça e vamos apresentá-la em breve. Recentemente, também fiz um filme [De Perdidos a Rio, da Netflix], mas não estou onde queria estar. Tenho muito para dar como ator e tenho pena de se terem esquecido de mim."

"Desiludido" com o mundo artístico, classificando-o como "injusto", o ator que brilhou em 'Floribela' (SIC) e 'Morangos com Açúcar' (TVI) deixa mais uma crítica ao sistema: "As oportunidades nem sempre vão para quem as merece."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável