
Alexandra Lencastre já habituou os seus fãs a tudo. A atriz não tem papas na língua e raramente consegue guardar um segredo.
Agora esteve na Cristina Ferreira e contou mais pormenores da vida privada da filha, que se mudou para Inglaterra, apesar da mãe ter o desejo forte de que ela regressasse rapidamente para Portugal. Mas as coisas correram bem e já trabalha na BBC.
Catarina de 22 anos foi estudar para terras de Sua Majestade... e além de emprego encontrou namorado, um inglês de olhos azuis: "Ele chama-se Louis e tem uma carinha de rato. É loirinho, tem os olhos azuis e é um miúdo muito inteligente. Eles fazem um casal muito apetecível", garante Alexandra, que assume que chama o futuro genro de Ratatouille, o rato que protagonizou um filme.
O primeiro encontro com o namorado da filha aconteceu em plena sessão de formatura da filha, que sem avisar os pais de que tinha namorado, o apresentou em pleno evento.
"Senti-me um bocadinho sozinha e traída. Eu tive duas filhas, dei-lhes tudo e elas foram. Mas elas não pensam assim. Elas pensam realmente na vida delas como nós também pensámos. Fomos um bocadinho egoístas sem pensar que, se calhar, estávamos a magoar os nossos pais", avançou, assumindo a dor da separação das duas filhas, fruto do casamento com o produtor holandês Piet Hein.
"Às vezes, percorro a casa toda e vejo os quartos todos vazios. Aí vou-me um bocadinho abaixo, mas depois elas obrigam-me a vir para cima. Se eu estiver muito ansiosa, angustiada, se chorar quando falar com elas, elas afastam-se. Elas ficam também a sofrer e não querem. Elas não querem fazer drama."