
"Estive num relacionamento extremamente abusivo que, felizmente, não escalou para este nível que a Joana, a minha personagem, passa", recorda a atriz. "Já passei por coisas sérias e que, ainda que de outra forma, foram violência doméstica", contou recentemente Sofia Ribeiro aquando no lançamento da novela 'Senhora do Mar', da SIC, onde assume o papel da protagonista, Joana.
Entretanto, a estrela da ficção de Paço de Arcos voltou a falar desta relação tóxica que viveu num passado ainda recente. No programa 'Júlia', Sofia Ribeiro revelou pormenores ainda mais detalhados de algumas situações vividas às mãos do companheiro cuja identidade tem optado por manter em segredo.
"Já passei por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel", assumiu a atriz ao mesmo tempo que confirmou: "É muito difícil viver com esse medo".
Sofia Ribeiro acrescentou ainda: "Às tantas as coisas escalam para um nível que nós não sabemos onde é que elas vamos acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantámos inicialmente. No meu caso, os sinais não foram claros, mas desde o primeiro momento eu sentia que alguma coisa de muito errada estava ali, eu não conseguia era perceber o porquê. Normalmente as pessoas são extremamente encantadoras, extremamente apaixonantes, não só para nós, mas para as pessoas à nossa volta."