
Júlia Pinheiro não perde uma oportunidade para elogiar o marido. O homem que conheceu nos bastidores da Rádio Renascença e com quem está casada há quase 40 anos. Desta relação nasceram três filhos: Rui Maria e as gémeas Carolina e Matilde. E foi precisamente no âmbito do Dia do Pai que Rui Maria entrevistou o pai para um podcast.
E no meio da conversa, lá vieram as revelações sobre Rui Pêgo, voz conhecida para muitos portugueses, já que esteve ligado a várias rádios nacionais.
"Ó pai... ser pai nesta altura é complexo... pensas muito no que aí vêm? Pensas muito nas próximas décadas da tua vida? Convém dizer que, quando agora, procuraram uma nova casa, tu mediste os corredores para ter a certeza que passariam nos corredores macas, cadeiras de rodas ou as trotinetas eletricas, com lhe chamas", atirou Rui Maria Pêgo ao pai, durante um podcast gravado na Rádio Comercial. "Tu és estratega a esse nível", acrescentou.
E Rui Pêgo, um dos nomes maiores da Rádio em Portugal, explicou a razão de ter medido corredores e ter verificado alguns pormenores da casa onde vive com Júlia Pinheiro. "Penso obviamente que... Eu penso uma coisa há muitos anos, que nem sempre os pais conseguem... Todos os pais têm a obrigação moral, se puderem, obviamente, há muitos pais que não conseguem, de não deixar encargos para os filhos. Ou seja, quando tiverem uma certa idade os problemas vão aparecer, inevitavelmente, ninguém é eterno... Os pais devem construir soluções a tempo de não sobrecarregarem os filhos, que do meu ponto de vista já vão ter uma vida sobrecarregada... Por isso mais um custo, mais um peso adicional em cima, é complicado", explica o antigo diretor da Antena 1.
O marido de Júlia Pinheiro disse ainda que não pensa muito na morte, mas pensa que não pode perder tempo. "Isto é, eu já tenho pouco tempo até ao fim, já vivi muito mais do que viverei... É uma inevitabilidade. Portanto, não faz sentido para mim, hoje, perder tempo", assegura, dizendo que não gosta de falar muito tempo ao telefone ou ter conversas de circunstância. Rui Maria Pêgo deixou ainda um alerta para os filhos: "Que sejam todos os dias pessoas melhores. Há um esforço que todas as pessoas deviam fazer que é: amanhã ser um bocadinho melhor do que fui hoje", diz.