
Kate Middleton e o príncipe William estão casados há nove anos, juntos há cerca de 19, e houve uma altura em que a duquesa de Cambridge era chamada pela imprensa britânica de "Waity Katie" (Kate à espera, na tradução livre). Sabe-se agora qual foi a razão que levou o príncipe William a aguardar 10 anos antes de ajoelhar-se e fazer o grande pedido, apesar da pressão da família.
"Eles praticaram por tempo suficiente", brincou o príncipe Carlos ao comentar a notícia do noivado do filho mais velho.
De acordo com a escritora Katie Nicholl, Kate já tinha conquistado a família real britânica e o príncipe William sabia que queria casar com a namorada de longa data, mas o que o impedia era a história dos pais, Carlos e Diana. Recentemente foram reveladas algumas gravações em que a princesa de Gales afirma ter estado apenas 12 vezes com Carlos antes do pedido de casamento, daí foram mais cinco meses de noivado. Num ano, ela passou de auxiliar numa escola a futura rainha. Tinha apenas 20 anos quando casou.
"Ele sabia que o seu pai tinha sido pressionado a casar com Diana porque ela era considerada uma boa mulher. William estava com receio de ceder à mesma pressão e comprometeu-se em não se apressar para subir ao altar. O príncipe revelou a um jornalista num momento descontraído que não tinha qualquer plano de casar-se tão cedo", escreve Katie Nicholl no livro 'The Making of a Royal Romance, citada pelo 'Mirror'.
William terá dito ao jornalista: "Olha, eu tenho apenas 22 anos por amor de deus. Sou muito novo para casar-me. Não quero casar até ter pelo menos 28, talvez 30".
E assim foi. William casou-se aos 28 anos, Kate tinha 29.