
Ainda hoje, 22 anos depois da morte da princesa Diana, Camilla Parker-Bowles continua a ser vista como a "má da fita" e a razão de muito do sofrimento da malograda Lady Di.
Contudo, Kate Middleton só tem coisas boas a dizer da "sogra", já que foi Camilla que assumiu o papel de protetora da jovem duquesa de Cambridge quando esta casou com o herdeiro do trono de Inglaterra, filho de Carlos e de Diana.
Quando a duquesa da Cornualha se apercebeu do sofrimento que Kate começava a acusar com a pressão mediática a que esteve sujeita nos primeiros anos de casamento, não tardou a ficar do seu lado e dar-lhe conselhos e a ajudá-la a livrar-se de um destino muito semelhante ao da princesa Diana.
Já todos nos tínhamos apercebido da cumplicidade entre Camilla Parker-Bowles e Kate Middleton, mas ninguém conhecia a história que fez nascer essa cumplicidade e amizade.
A revelação chega através de um novo documentário do Channel 5 feito sobre o príncipe Carlos e a segunda mulher. Aí é revelado que Camilla, por ser ela própria uma 'outsider' entre os Windsor, acabou por muito protetora de Kate e, mais tarde, de Meghan Markle.