
Depois de ter sido revelado que Ivo Lucas e Cristina Branco foram acusados pelo Ministério Público de homicídio por negligência, é agora conhecido um novo detalhe sobre o acidente que vitimou Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020, ao quilómetro 60 da A1.
A jovem cantora, de 21 anos, terá morrido logo após o veículo de Ivo Lucas ter colidido com o veículo da fadista Cristina Branco, que já havia sofrido um acidente que o levou a ficar disposto na faixa de rodagem, relata a acusação do Ministério Público de Santarém, de acordo com o Correio da Manhã. A viatura do cantor e ator de ‘Amor Amor’, de 31 anos, terá batido na parte frontal do de Cristina Branco, levando de imediato a que capotasse por múltiplas vezes.
Recorde-se que foi atribuída a maior responsabilidade do trágico desfecho ao próprio Ivo Lucas, por ter sido concluído que, na altura do acidente, este se encontrava com visibilidade suficiente para evitar a colisão, ele que conduzia à velocidade de 128 km/h no momento da colisão e, de acordo com a acusação do Ministério Público, de forma desatenta, tendo a velocidade excessiva na qual circulava impossibilitado que conseguisse evitar embater contra o carro de Cristina Branco.