
Depois das críticas ano passado ao visual de Clara de Sousa, a SIC decidiu que a jornalista voltaria a apresentar a gala dos Globos de Ouro, mas com uma condição: surgir no próximo domingo, 1 de outubro, com uma imagem renovada frente às câmaras e ao público do Coliseu dos Recreios. A troca de João Rôlo por Nuno Baltazar faz parte dessa nova estratégia.
No vídeo de promoção da cerimónia partilhado nas redes sociais, nota-se já uma enorme diferença. Clara de Sousa aparece com um vestido dourado muito elegante assinado pelo estilista do Porto. Uma peça de decote assimétrico que deixa um ombro à mostra, cingida ao corpo o que realça a excelente forma física da jornalista e duas peças laterais bem avantajadas que lhe deixam as pernas à vista dos olhares mais indiscretos.
Depois deste vestido dourado as expectativas em relação ao que vestirá no próximo domingo acabam por subir ainda mais. Espera-se que Clara apareça com uma imagem ainda mais sensual, mais jovem e mais atual. De Nuno Baltazar aguarda-se que consiga construir um visual elegante muito ao jeito do que tem feito ao longo dos anos com Catarina Furtado, a sua maior musa.
João Rôlo, o estilista que vestiu Clara de Sousa nos últimos dois anos, ainda não reagiu a esta troca. Mas não podemos deixar de recordar o quanto o vestido verde que ano passado criou para a jornalista foi criticado: "Não dá para acreditar que a Clara de Sousa tenha acedido a usar este vestido que é só ...medonho", "A Clara de Sousa foi vestida de Ivana Trump porquê?" ou "Clara de Sousa em versão avó da noiva", foram alguns dos comentários que se leram sobre o visual da apresentadora dos Globos de Ouro de 2022.