
São José Lapa, de 72 anos, passa por um grande sobressalto, pois está a ser alvo de uma ação de despejo por parte do seu senhorio. A atriz está revoltada, conforme avança a revista 'TV 7 Dias'.
"O meu senhorio instaurou, recentemente, um processo com vista ao meu despejo, baseado em factos absurdos. Dizem que dizem que vivo no Espaço das Aguncheiras e é tudo mentira. Tenho 72 anos e vivo cá todo o tempo, tenho que ir às vezes às Aguncheiras, porque é lá que trabalho", esclarece São José Lapa que se arrisca a ficar sem a casa que tem em Lisboa.
Prossegue: "Em geral vou todos os fins de semana, a partir de abril, onde faço os espetáculos e depois volto para cá, é cá que eu vivo. Vim para cá em 1971, faço 53 anos de contrato", revela a atriz à referida publicação.
São José Lapa conta ainda que o prédio onde mora é de "1800 e tal". Por isso, chegou a pagar algumas obras. "Agora passado este tempo querem a casa; primeiro começou com o aumento da renda, depois pediram a casa. Estou nas mãos do meu advogado", diz.