
São José Lapa regressou aos ecrãs com a novela 'Quero é Viver', da TVI, depois de uma longa ausência da televisão. A atriz interpreta Ana, uma mulher que decide mudar de vida aos 70 anos de idade. É ela a protagonista da história.
São José Lapa esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz na manhã desta quinta-feira, no 'Dois às 10'. A atriz recordou que já não fazia uma novela há mais ou menos 12 anos e que o último projeto em que participou na TVI foi 'Mistura Fina', ao lado de Eunice Muñoz.
Em 'Quero é Viver', São José Lapa garante que está feliz, em particular com o ambiente e com a equipa com quem tem partilhado o projeto. "Os meus colegas atores e atrizes são todos 'nice people', o pessoal que está atrás da câmaras... toda gente".
No entanto, nem tudo são rosas neste regresso da atriz à televisão. São José Lapa aproveitou a conversa com Cláudio e Maria para deixar alguns recados. Quando aceitou o trabalho, a atriz estava longe de imaginar que ia ser a protagonista da novela, com toda a responsabilidade e trabalho que isso acarreta.
"Eu não sabia que ia fazer uma protagonista sabes? Na conversa que tive foi uma coisa muito... eu sou pouco negociante. Lixei-me. Portanto, eu julguei que ia fazer mais um dos papéis ao pé delas as cinco. Na realidade, quem está a ter grande trabalho sou eu", disparou.