
Rita Ferro Rodrigues confessou que sofreu com stress pós-traumático depois da doença do filho Eduardo, que obrigou o menino de 11 anos a ser submetido a três cirurgias.
"Vai fazer dois anos que o meu filho Eduardo passou por um grave problema de saúde, o termo técnico é divertículo de meckel, e neste caso o intestino deixou de funcionar. Tinha divertículos, e ele colapsou", começou a explicar em conversa esta terça-feira, 10, com Júlia Pinheiro.
"Foi operado logo, mas em situação de alarme absoluto. E quando isto acontece, os tempos seguintes foram complicados, e no caso dele não foi diferente. O Duda esteve internado um mês e meio, em plena [pandemia da] covid, nós sozinhos sem o pai o poder visitar", recordou.
Eduardo, que é filha de Rita com Rúben Vieira, o 'Ben' da TVI, "já está bem" mas a apresentadora mudou "completamente", disse. "Era sobretudo medo, a dor que sentia nele. As recuperações são muito difíceis, é tudo muito doloroso, e ele teve de passar por todo este processo três vezes. E foram três porque o intestino é um órgão muito manhoso, ele era uma criança… por mais que os médicos quisessem, não estavam a conseguir resolver a situação", disse.
"Foi muito traumático", contou, acrescentando que durante a recuperação Eduardo voltou a ser hospitalizado e ela apanhou covid-19.
Já em casa, Rita "não estava bem", sem "conseguir dormir". "Estava sempre com medo do que lhe podia acontecer. Ele já estava melhor do que eu, as crianças têm a capacidade de dar a volta. Também chegou a ser acompanhado, mas eu tenho a noção de que estava em stress pós-traumático", referiu. Hoje em dia sente-se uma pessoa diferente. "Simplifiquei a minha vida", afirmou.