
A discussão deu-se em plena rede social depois de Rita Ferro Rodrigues, de 40 anos, ter publicado na sua página de Facebook um vídeo, em directo, durante a 18ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, na sexta-feira, dia 17.
Os minutos gravados pela apresentadora na marcha gay foram muito comentados mas houve um seguidor que mereceu a especial atenção da jornalista. "Metam lá uma bomba", escreveu Rodrigo Coutinho.
A discussão demorou largos minutos e a troca de palavras foi ficando cada vez mais acesa ao ponto do seguidor comentar a vida privada da apresentadora. "Deves achar que só porque andas a comer um gajo 20 anos mais novo que te armas em esperta para mim porca de me***. Gajas como tu meto-as no lixo".
Incapaz de ignorar as palavras do jovem, Rita Ferro Rodrigues continuou a ameaçar o jovem, afirmando sempre que caso o encontrasse partiria para a agressão: "Se fores levas uns tabefes de uma mulher. Se não fores, esta tua cara de parvo ainda vai dar muito que falar."
O prazo que o rosto da SIC deu para se encontrarem foi na segunda-feira, dia 19, em Carnaxide. Rodrigo não apareceu mas a apresentadora voltou à polémica, esclarecendo o que tinha acontecido. "Entretanto o Rodrigo já me pediu desculpa. A conversa que tivemos fica entre nós. E foi uma noa conversa que tenho a certeza que ele levará para a vida." Entretanto os comentários do jovem foram apagados pelo próprio.