A deputada do Chega, de 27 anos, revelou em junho passado, numa conversa informal com Cristina Ferreira no 'Dois às 10', de casar na igreja onde os pais e os avós também subiram ao altar, no Seixal. E assim foi, de facto, Rita Matias já é uma mulher casada e trocou juras de amor eterno na capela que tanto queria.
Num visual muito tradicional, a noiva apostou num vestido comprido branco [comprado numa loja de Samora Correia] - até o bouquet era composto por flores brancas - e num longo véu, para dizer o 'Sim, quero' a Hélio Filipe, guarda-costas de André Ventura. O agora marido da jovem política acompanha há muito o presidente do Chega, sendo militante do partido e um dos seus homens de confiança.
Sendo uma pessoa conservadora, a deputada revelou na já referida conversa com Cristina Ferreira que considera o casamento "uma tradição muito bonita" mostrando, à época, a vontade de fazer tudo segundo as regras mais tradicionais.
"Foi uma cerimónia muito simples", disse Ricardo Azedo, comentador da CMTV, no especial 'Tarde das Estrelas' que foi para o ar esta tarde com imagens e vídeos do casamento. Foi ainda revelado que o "partido Chega compareceu em peso", não faltando nenhuma das figuras de destaque, inclusivamente o seu líder, André Ventura.
O copo-de-água está a decorrer em Palmela enquanto a viagem de lua-de-mel será vivida no frio da Lapónia.