
Rita Salema chocou tudo e todos quando, numa entrevista recente à TV Guia, assumiu o drama da exaustão, aos 56 anos de idade. Que a culpa era sua: afinal, estava a acumular as aulas que dá na sua escola com a preparação de uma peça, a novela 'Festa É Festa', na TVI, e 'O Amor é Tão Simples', no teatro. "Não tive folgas durante sete meses e andava num virote. Foi a loucura completa e não volto a repetir. Prometi a mim mesma e à minha filha, Francisca, embora saiba como sou com desafios…"
A atriz chegou a estar tão doente que os alunos e a filha, Francisca, de 30, pediram-lhe para descansar. E ela, agora, cumpriu a promessa de mudar de vida. "Abrandei, é um facto. Assustei-os um bocadinho, porque, ainda para mais, andava com umas dores…", recorda, reconhecendo que "aconteceu tudo ao mesmo tempo, de forma inesperada": "Achei que ia dar… E deu, mas eu andava verde. Quase que caí para o lado e não vale a pena."
Hoje, por exemplo, pelo menos uma vez por semana, geralmente ao domingo, até tem tempo para "ver coisas na Netflix", confessa Rita Salema, com um riso: "Agora é mais fácil, porque não tenho a peça do Diogo Infante." Leia a história a notícia completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.