'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Rodrigo Guedes de Carvalho dá murro na mesa: "Não me habituarei a tudo, ou não certamente ao que me agrida o sentido do ridículo"

O jornalista da SIC mostrou-se indignado com os impulsionadores do novo normal, deixando duras críticas.
Por FLASH! | 23 de junho de 2025 às 16:38
Rodrigo Guedes de Carvalho critica promotores do novo normal "Não me habituarei a tudo"
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
pub
Rodrigo Guedes Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes Carvalho


Na mais recente crónica de Rodrigo Guedes de Carvalho para o jornal 'Expresso', o jornalista da SIC abordou o tema dos bebés Reborn naquela que acabou por ser uma dura crítica aos impulsionadores do "novo normal", acabando até por os comparar "aos ditadores de quem se pretendem livrar".

Impulsionado por um comentário de Ana Galvão sobre o tema dos bebés Reborn, onde a radialista diz não achar justo tanta crítica a adeptos destes bonecos porque também lhe faz confusão que se trate um cão como se fosse um bebé, o pivot da estação de Paço de Arcos aproveitou para dar a sua opinião: "Não compreendo que use para comparação um incomparável. Um cão, ou qualquer animal, é um ser vivo, enquanto um bebé Reborn não chega sequer a ser morto."

"Vivemos numa era de absoluta intransigência do politicamente correcto, a quem já não basta afirmar-se fora da norma e pedir para que não o hostilizem, quer tornar-se a norma. E castigar quem não a cumpre.", aponta Rodrigo Guedes de Carvalho, que apesar de garantir que não se opõe aos gostos de cada um, quer ter liberdade para achar disso o que lhe apetecer, e não o que lhe querem impôr. 

"Não me importo com os que se apaixonam por rebarbadoras ou casam com árvores. Mas quero também a liberdade de achar disso o que me apetecer e não o que me querem impor“, opinou o pivô do 'Jornal da Noite, acrescentando ainda: “Sabeis que mais? Não me habituarei a tudo, ou não certamente ao que me agrida o sentido do ridículo."


Os bebés Reborn são bonecos hiper-realistas, feitos cuidadosamente à mão, que se assemelham a recém-nascidos humanos. Esta tendência gerou alguma polémica, há quem defenda a sua capacidade de conforto emocional especialmente em mulheres com perdas gestacionais, outros criticam a tentativa de humanizar um mero boneco de plástico.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável