'

Notícia

Polémica

Rodrigo Guedes de Carvalho entrou ao ataque com Marta Temido e acaba arrasado

A entrevista com a ministra da Saúde está envolta em polémica. As perguntas duras do pivô do Jornal da Noite não agradaram aos portugueses que retiraram o estatuto de "herói nacional" a Guedes de Carvalho.
03 de maio de 2020 às 11:59
Rodrigo Guedes de Carvalho ao longo dos anos
Rodrigo Guedes de Carvalho e Teresa Dimas
Rodrigo Guedes de Carvalho com a mulher, Teresa Dimas
Com Clara de Sousa
A dupla do Jornal da Noite da SIC
Rodrigo, Balsemão e Ricardo Costa
Numa das festas da SIC
Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido um dos jornalistas das nossas televisões mais interventivos durante a crise da pandemia do novo coronavírus. Faz questão de estar na linha da frente da informação e as sua mensagens já emocionaram os portugueses por diversas vezes, há mesmo quem diga que é um dos novos "heróis" nacionais.

Recorde-se que foi elogiado por António Costa precisamente pela sua postura perante a situação dramática que se vive por causa da covid-19. Agora, Rodrigo Guedes de Carvalho está debaixo de forte contestação. O pivô do Jornal da Noite, da SIC, está a ser duramente criticado pela forma dura como iniciou a entrevista com a ministra da Saúde, Marta Temido, este sábado.

A conversa começou com a polémica comemoração do Dia do Trabalhador, em Lisboa, que juntou cerca de 800 pessoas num evento organizado pela CGTP. Rodrigo insistiu no ajuntamento de pessoas, dos que vieram de autocarro fora do concelho de Lisboa, da distância respeitada, da observação do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a todas as questões a ministra esgrimiu argumentos.

Há quem tenha considerado que Rodrigo foi excessivo, que estas eram perguntas para o primeiro-ministro e não para Marta Temido. Ainda durante a entrevista, o Twitter encheu-se de ataques ao jornalista da SIC. "A cada entrevista que dá, Marta Temido volta a enfrentar o desdém de quem a interroga (já aconteceu em programas de entretenimento, acontece em programas jornalísticos). A forma como mantém a serenidade faz-me respeitá-la cada vez mais", considera um internauta.

Mas há quem tenha sido mais agressivo na análise: "O Rodrigo Guedes de Carvalho está a ser nojento. Gosto muito dele, mas esta entrevista esta a ser vergonhosa." "20 segundos para a ministra da Saúde espetar uma galheta no Rodrigo Guedes de Carvalho", atira outro espectador.

"Alguém diga ao Rodrigo Guedes de Carvalho que ele agora alegremente abalroou de forma rude foi a mesma que lutou nos últimos dois meses pelo controlo da crise de saúde pública que ele usou para ganhar audiência", critou outro. E as críticas sucedem-se: "A classe de marta Temido é responder 'não há número mágico' perante a bazófia populista do Rodrigo Guedes de Carvalho. Admiro a paciência da ministra." 

Será que a dureza de Rodrigo Guedes de Carvalho, que tanto o caracteriza, deitou tudo a perder e o fez peder o estatuto de "herói nacional"? Já antes, o jornalista respondeu às críticas dizendo que não é robô nem papagaio.




Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever