
A esperança é a última coisa a perder, mas a situação de Rogério Samora continua muito complicada. O ator de 62 anos permanece deitado numa cama depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante as gravações da novela 'Amor, Amor'.
A situação é muito grave. Samora está sem falar ou comunicar desde que foi internado de urgência no dia 20 de julho. Depois de ter estado internado nos cuidados intensivos durante longas semanas, o ator foi transferido para uma unidade de cuidados continuados.
"É importante reforçar que todo este tempo prova que a lesão cerebral inicial foi extremamente grave e que as possibilidades de o paciente voltar a ter uma vida normal são muito baixas", explica o médico neurocirurgião Bruno Lourenço Costa, em declarações à TV Guia. "Aqui falamos de coisas como fazer a sua higiene sozinho, comer, falar com amigos ou até tomar decisões acerca da sua própria vida. São coisas que dificilmente vão voltar a acontecer".
O médico alerta também para as consequências que podem acontecer a Rogério Samora: "Há um risco aumentado de haver infeções pulmonares que podem pôr em causa a vida da pessoa em questão".