
Rogério Samora já abandonou a unidade de cuidados intensivos de cardiologia do Hospital Amadora-Sintra, mais de dois meses depois das paragens cardiorrespiratórias que sofreu no dia 20 de julho e que obrigaram à sua hospitalização, a primeira enquanto gravava a novela ‘Amor Amor’, da SIC.
A FLASH! sabe que o ator de 62 anos teve alta às 11 da manhã desta terça-feira e que foi transferido para uma unidade de cuidados continuados na região da Grande Lisboa. Ainda assim, o prognóstico mantém-se muito reservado e esta saída da UCIC não implica a existência de melhorias no estado clínico de Rogério Samora.
Este cenário já estava, aliás, a ser preparado desde que Rogério Samora foi retirado da ventilação, como foi noticiado no dia 2 deste mês, demonstrando que os pulmões mantinham a autonomia e funcionavam por si próprios, permitindo assim que o ator tivesse alta.
O primo de Rogério Samora ainda não comentou a alta do ator. As últimas palavras de Carlos Samora foram no domingo:" Dia 68. Nada de novo para contar, o estado de saúde do Rogério continua estável e com prognóstico reservado segundo a informação hospitalar, amanhã será outro dia em que mantemos a fé e a esperança na recuperação nem que seja parcial! Vamos continuar a acreditar que venham boas nova", escreveu nas redes sociais.