
Ruben da Cruz não vai esquecer tão depressa o dia 8 de novembro. O empresário detém uma barbearia há cinco anos na zona de Alcântara e naquela terça feira o seu negócio foi atingido pelas cheias graves naquela zona de Lisboa. "Sai de lá faltavam poucos minutos para a uma da tarde. Já estava a caminho da margem sul quando me ligaram por causa das cheias. Voltei para trás e 20 minutos depois já estava o caos. Só chegava ao meu espaço a nado", conta o empresário à TV Guia. "A água invadiu tudo. A parte elétrica foi-se, parte da maquinaria também. O chão ficou estragado, as paredes também, o sofá que lá tinha arruinado… vou ter que comprar uma série de coisas novas", lamenta o também DJ. "Tivemos que limpar a loja toda. E não sei como conseguimos abrir ao público no dia seguinte, mas aquilo está na versão desenrasca. Há muita coisa para deitar fora, para substituir…", confessou à TV Guia, avaliando que os estragos lhe causaram um prejuízo de "pelo menos" dois mil euros. "Fora tudo o resto, nomeadamente a perda de clientes…" Esta não foi a primeira vez que a zona de Alcântara sofre inundações deste género: "O senhor da garrafeira que fica ao meu lado diz que no passado isto já tinha acontecido. Pelo que sei há uma bomba instalada ali na zona mas aquilo já não funciona há imenso tempo." Ruben da Cruz promete falar com o seu advogado "para saber que tipo de ajudas" pode ter do Estado. "Esta não é uma situação inédita. Era bom apoiarem os lojistas", rematou, citado pela revista.
"Sai de lá faltavam poucos minutos para a uma da tarde. Já estava a caminho da margem sul quando me ligaram por causa das cheias. Voltei para trás e 20 minutos depois já estava o caos. Só chegava ao meu espaço a nado", conta o empresário à TV Guia.
"A água invadiu tudo. A parte elétrica foi-se, parte da maquinaria também. O chão ficou estragado, as paredes também, o sofá que lá tinha arruinado… vou ter que comprar uma série de coisas novas", lamenta o também DJ. "Tivemos que limpar a loja toda. E não sei como conseguimos abrir ao público no dia seguinte, mas aquilo está na versão desenrasca. Há muita coisa para deitar fora, para substituir…", confessou à TV Guia, avaliando que os estragos lhe causaram um prejuízo de "pelo menos" dois mil euros. "Fora tudo o resto, nomeadamente a perda de clientes…"