
No livro autobiográfico, 'Confia', Sofia Ribeiro, 33 anos de idade, revela muito do que foi a sua vida desde a infância até ao drama da luta contra o cancro da mama, em 2015.
Para além dos momentos de dor e sofrimento fala também de amores, de como se apaixonou por um médico do IPO que a operou durante processo de tratamentos. Um amor proibido que acabaria de forma abrupta porque a ética fez com que o clínico abafasse os sentimentos que sentia pela atriz.
Mas Sofia não fala apenas de amores felizes no livro. A atriz desabafa revelando um pouco do que foi o relacionamento conturbado com o DJ Ruben da Cruz – atual namorado da fadista Ana Moura.
"Foi uma relação muito tóxica e oportunista que aconteceu depois do meu divórcio [com o modelo Rúben Rua]." A relação dos dois foi controversa e polémica com acusações de violência doméstica.
A viver um romance com a fadista Ana Moura, o DJ respondeu publicamente às acusações da ex-namorada. "Quando nos sentimos verdadeiramente bem, há coisas que deixam de ter sentido e importância. Por essa razão, o silêncio é mais valioso do que falar a (minha) verdade. Que sejam todos felizes tal como eu estou", escreveu Ruben da Cruz nas redes sociais.