
Ruben Rua ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso polémico do copo de álcool na mão que exibiu durante um programa vespertido da TVI.
Durante largos minutos o apresentador bebeu e andou a oferecer uma bebida com álcool num horário que a lei não permite. O regulador da comunicação social, a ERC, revelou que abriu uma queixa e está a investigar tudo o que aconteceu e que pode obrigar a TVI a pagar uma multa.
A estação de Queluz de Baixo foi alvo de uma participação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social por o apresentador ter surgido, no dia 19 de fevereiro, com um copo que continha uma bebida alcoólica com gelo, durante o programa da tarde, tal como pela presença em estúdio de uma banca com garrafas de bebida alcoólica, algo que é contra a lei. Além da "barraquinha", Ruben Rua andou durante algum tempo a tentar convencer outros participantes do programa 'Em Família' a provarem a bebida.
Apesar de já terem sido conhecidos os argumentos da TVI a defender o seu profissional, a verdade é que o comunicador portuense não reagiu ao episódio, sem quaisquer menções a este caso nas redes sociais ou durante o próprio programa.