
Ruben Rua foi o mais recente convidado de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni no 'É Preciso Ter Lata", um formato em que as figuras públicas são confrontadas com perguntas colocadas pelos haters ou pelos fãs. Por cada resposta, os convidados angariam dinheiro (até a um máximo de 500 euros) que reverte a favor de alguém escolhido por si.
Uma das questões feitas por um 'hater' era muito clara: "Se a Cristina Ferreira arranjar um namorado, sentes-te traído?". Apesar de abordar um assunto tão pessoal e privado, o apresentador da TVI não demorou a responder.
"Não, de forma nenhuma. A relação que eu tenho com ela [Cristina Ferreira], embora no futuro nunca sabes o que isto vai ser, arrisco a dizer... Neste caso, posso casar-me, posso divorciar-me, ter 51 mil namoradas, não ter nenhuma namorada. Ela, Cristina, pode casar, pode separar, pode ter 1000 namorados, pode ter um namorado, que o espaço que eu tenho no meu coração e na minha vida para ela, e o espaço que eu sei que ela também tem para mim, é um espaço incondicional", começou por explicar Ruben Rua.
"Nós podemos ter outras pessoas na nossa vida que a dedicação que temos um para o outro e o amor que temos um pelo outro, é um amor e um espaço que tem de ser respeitado por nós, para que o possamos manter, e pelos nossos pares para que consigam respeitar", continuou o apresentador da TVI.
Ruben Rua concluiu de forma categórica: "Portanto, se ela, por acaso, tiver alguém na vida dela que a faça feliz, eu ficarei muito feliz e sei que o meu espaço, o do Ruben amigo, é incondicional, que nunca vai estar comprometido".