
Ruy de Carvalho, que nesta sexta-feira, 31 de março, foi dado como morto, compareceu no desfile da estilista Fátima Lopes, no Pestana Palace, em Lisboa, acompanhado pela filha Paula Carvalho. Bem disposto, o ator, de 90 anos de idade, explicou ao site FLASH! que tinha ido espreitar "as modas". Durante a conversa falou do rumor que deixou amigos e familiares em pânico.
O ator garante que o site 'Notícias' que avançou com a falsa informação irá ser responsabilizado pelo que fez. "Vão ser punidos por isso. Não podem brincar assim com a vida das outras pessoas. Os meus amigos souberam de repente e ficaram muito aflitos. Foi uma coisa muito má", explicou o decano.
Ruy de Carvalho desmentiu a notícia falsa no dia 1 de abril. "Foi uma brincadeira estúpida o que fizeram". O ator assegura aos fãs "que está bem" e, entretanto, prepara-se para regressar ao teatro pela mão de Carlos Avilez, ao mesmo tempo que surgem notícias que poderá gravar mais episódios da série 'Inspetor Max'. Aos 90 anos de idade, o ator não pensa em parar e diz estar disposto a trabalhar enquanto conseguir.