
Para combater a 'Noite das Estrelas' da CMTV, a TVI criou um programa semelhante: 'TVI Extra'. Trata-se de um formato que estreou na passada segunda-feira, 29 de maio, e que tem Flávio Furtado a conduzir a emissão e a gerir um painel de vários comentadores. Catarina Rito é uma das comentadoras e a sua postura na terça-feira, 30 de maio, dia em que se estreou, deu muito que falar devido à sua suposta sobranceria com que comentava os assuntos em discussão. O desdém da jornalista acabou por merecer um reparo feito por um espetador que entrou em direto, através de chamada telefónica: "O que é que está aí a fazer?", quis saber.
Entretanto, o site 'Holofote' citando uma fonte da TVI avançava que a comentadora, depois dessa primeira participação, havia desistido de se manter no programa: "A Catarina não se identificou com o formato. Deu para ver que ela não estava confortável".
"No final do programa ela falou com o Flávio e com a produção sobre a sua vontade de deixar o ‘Extra TVI’. O Flávio e a produção tentaram demovê-la, mas ela não cedeu", disse ainda a mesma fonte, dizendo ainda: "A Catarina é professora e tem uma imagem a defender. Deve ter sido isso que a levou a abandonar o programa porque não é bem a praia dela".
Entretanto, Flávio Furtado já veio desmentir o abandono de Catarina Rito: "É completamente infundado e não sei onde foram buscar isso. A Catarina continua e está no nosso alinhamento para esta semana. No final do programa de ontem, bebemos, comemos e comemorámos", disse o apresentador, acrescentando: "Não houve nada dessas conversas".