
Suzana Garcia, que se deu a conhecer a Portugal com as suas prestações polémicas como advogada em 'Você na TV!' (TVI) e que foi dispensada de forma inesperada por Cristina Ferreira, volta a surpreender, tudo e todos, ao revelar que defende prostitutas em tribunal sem lhes cobrar dinheiro. "É verdade... E vou sempre representá-las pro bono. Porque, de todas as classes que existem na sociedade, é aquela que é tratada abaixo de cão. Não imagina as coisas que eu já ouvi das minhas clientes e dos meus clientes, porque também tenho três homens que são prostitutos. Mas as mulheres são a maioria."
Suzana Garcia é totalmente feliz e realizada na advocacia, até porque já conseguiu tirar, com o seu trabalho, várias mulheres da prostituição. "Em 2016, tinha conseguido tirar cinco. Neste momento, são quatro que já estão fora. Mas, mesmo que fosse só uma, teria valido a pena. Gostaria que tivessem sido mais, mas a sociedade, hipocritamente, fala na ressocialização dos pedófilos e dos homicidas e não fala na ressocialização das prostitutas", lamenta à 'Nova Gente', acrescentando que a "dificuldade destas pessoas para sobrevivier" é enorme.
"Tive uma cliente que que já saiu da prostituição há 12 anos – é uma mulher inteligente e licenciada – e, há três, ia a passear no Shopping Amoreiras, em Lisboa, com a mãe, de 90, e um ex-cliente dela, que ia com a esposa, voltou atrás, sozinho, e disse-lhe: 'Então, Vera, nunca mais consegui dar umas quecas consigo?' A crueldade disto!", confessa incrédula, com este episódio, a advogada que jura não ter, neste momento, convites para regressar ao pequeno ecrã, após a saída da TVI: "Vamos deixar o tempo determinar. Para já, não tenho acordo com nenhuma televisão."