'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Saiba porquê. Suzana Garcia defende prostitutas no tribunal

Dispensada da TVI por Cristina Ferreira, a polémica advogada ajuda todas as mulheres que a procuram sem lhes cobrar um euro. E já salvou algumas que andam a vender o corpo...
27 de setembro de 2020 às 17:59
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
pub
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Suzana Garcia

Suzana Garcia, que se deu a conhecer a Portugal com as suas prestações polémicas como advogada em 'Você na TV!' (TVI) e que foi dispensada de forma inesperada por Cristina Ferreira, volta a surpreender, tudo e todos, ao revelar que defende prostitutas em tribunal sem lhes cobrar dinheiro. "É verdade... E vou sempre representá-las pro bono. Porque, de todas as classes que existem na sociedade, é aquela que é tratada abaixo de cão. Não imagina as coisas que eu já ouvi das minhas clientes e dos meus clientes, porque também tenho três homens que são prostitutos. Mas as mulheres são a maioria."

Suzana Garcia é totalmente feliz e realizada na advocacia, até porque já conseguiu tirar, com o seu trabalho, várias mulheres da prostituição. "Em 2016, tinha conseguido tirar cinco. Neste momento, são quatro que já estão fora. Mas, mesmo que fosse só uma, teria valido a pena. Gostaria que tivessem sido mais, mas a sociedade, hipocritamente, fala na ressocialização dos pedófilos e dos homicidas e não fala na ressocialização das prostitutas", lamenta à 'Nova Gente', acrescentando que a "dificuldade destas pessoas para sobrevivier" é enorme.

"Tive uma cliente que que já saiu da prostituição há 12 anos – é uma mulher inteligente e licenciada – e, há três, ia a passear no Shopping Amoreiras, em Lisboa, com a mãe, de 90, e um ex-cliente dela, que ia com a esposa, voltou atrás, sozinho, e disse-lhe: 'Então, Vera, nunca mais consegui dar umas quecas consigo?' A crueldade disto!", confessa incrédula, com este episódio, a advogada que jura não ter, neste momento, convites para regressar ao pequeno ecrã, após a saída da TVI: "Vamos deixar o tempo determinar. Para já, não tenho acordo com nenhuma televisão."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável