
A SIC deixou Ricardo Araújo Pereira tirar um fim de semana de folga e apresentou no lugar de 'Isto é Gozar com Quem Trabalha' uma nova 'Gala dos Sonhos' da fundação Sara Carreira, que reuniu as estrelas da família SIC e o clã Carreira e vários convidados musicais para uma noite solidária, de angariação de fundos.
Do outro lado, na TVI, Cristina Ferreira apostou forte numa gala do 'Big Brother', depois de ter estado de férias em Chicago, nos Estados Unidos.
Na guerra das audiências, um canal acabou por vencer de goleada o outro: a TVI venceu as audiências da noite de domingo e também venceu o dia, conseguindo derrotar a SIC: o dia acabou com um share de 18,2% para a TVI e 17,2 para a SIC, de acordo com os dados da GfK. Recorde-se que a TVI emitiu um jogo do Mundial: o Inglaterra - Senegal, que foi o programa mais visto do dia.
Mas vamos então às audiências da noite. A TVI arrancou primeiro com a gala do 'BB', às 21H40, enquanto que a SIC começou a transmitir a 'Gala dos Sonhos' quando eram 21H45. Cristina Ferreira entrou logo a ganhar, com uma audiência de 18,2% contra os 17,2% da gala. E até ao fim os portugueses preferiram a TVI, que "dividiu" a gala em vários "programas" no que diz respeito às audiências.