'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Santiago Lagoá sem perdão para despedimento misterioso da TVI que lhe virou a "vida ao contrário"

Continua a confusão sobre o afastamento de Santiago Lagoá da TVI. Agora o apresentador argumenta que a TVI tentou "limpar a imagem" na polémica.
11 de outubro de 2023 às 15:50
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
pub
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
pub
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
pub
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá
Santiago Lagoá

Nove meses depois da saída de Santiago Lagoá da TVI continua a troca de palavras entre o ex-apresentador do 'Somos Portugal' e o canal. 

Primeiro, Santiago contou que lhe foi "comunicado que poderia procurar outros projetos", depois Cristina Ferreira garantiu numa entrevista a Goucha que "Santiago não sai da TVI", apesar de oficialmente o apresentador estar afastado de qualquer decisão do futuro do canal, agora Santiago garante mesmo que ainda não percebeu o que se passou em janeiro. 

"O que a TVI disse até hoje estou à espera de compreender. Efetivamente, podem chamar-lhe o que quiserem, que foi um 'obrigado, mas já não precisamos de ti', mas quando estás num canal há oito anos e, de um dia para o outro, depois de teres cumprido sempre o teu dever de forma profissional, reunindo o carinho do público, te ligam a dizer 'obrigado por tudo mas já não contamos contigo, és livre para procurares o que quiseres, onde quiseres', para mim, isso é um despedimento. Podemos embelezar como quisermos mas, para mim, fui despedido", afirmou Santiago Lagoá numa entrevista ao 'Fama ao Minuto'.

"É normal que os canais, quando confrontados com condições mais adversas, tentem limpar um bocadinho essa imagem. Não posso falar por eles, nem sei qual foi a motivação, mas para mim não fez sentido e acho que não fez para ninguém", continuou.

Santiago defendeu que ainda não conseguiu perceber as razões para o seu afastamento. "Não sou eu que tenho de o justificar e acho que até hoje não foi justificado. Se havia motivos para o despedimento? Acredito que não. Se existiram, não os consigo encontrar. Sempre que fui chamado a ajudar, eu estava lá. Portanto, há certamente aqui razões que desconheço. Quando souberem quais foram, digam-me. Também gostava de saber".

Depois de ter sido informado que já não tinha qualquer projeto na TVI, Santiago viu-se "com a vida virada ao contrário", contou. No entanto, referiu: "Não posso confundir o que foi uma decisão de algumas pessoas ou de uma pessoa só com um canal inteiro, onde fui muito feliz, onde tive oportunidade de crescer. Desejo o melhor para a TVI e não podemos confundir a parte com um todo".

Santiago disse estar "sereno, tranquilo", mas com muita vontade de "voltar à televisão". "É muito difícil trabalhar, formares-te, ter resultados, ser reconhecido pelos pares e pelo público e, sem aparente justificação, de um dia para o outro, ficar sem trabalho e afastado daquilo por que lutaste. É difícil, mas faz parte da minha vontade regressar. Não tenho ansiedade, nem amargura. Apenas a vontade de regressar e de vencer".

A carregar o vídeo ...
Santiago Lagoá barrado por fãs que não perdoam despedimento da TVI

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável