'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Guerra de audiências

São cada vez mais as "vítimas" de Cristina Ferreira na TVI

Nem as críticas quase diárias demovem a diretora da TVI das suas ideias. Toma decisões polémicas amplamente questionadas pelo público e, mesmo quando elas provocam sentimentos de tristeza e injustiça, não baixa as armas.
Por Rui Teixeira | 04 de março de 2021 às 15:06
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

O poder quase ilimitado de Cristina Ferreira no entretimento da TVI tem-lhe permitido rodear-se dos seus amigos e descartar outros nomes, alguns sonantes, da estação. Os casos mais flagrantes são os de Ruben Rua, dispensado por Nuno Santos e resgatado por Cristina, e o de Fátima Lopes, que após 11 anos viu a porta da saída ser-lhe apresentada depois de de não ter concordado com o que lhe era proposto pela TVI.

De acordo com a 'TV Guia', há mais exemplos desta política que tem criado mal-estar dentro da TVI. Ainda no recente aniversário do canal, Fernanda Serrano levantou a voz para agradecer a alguém que lhe é muito querido: "Obrigada, Fátima, por teres sempre mostrado o melhor de mim! Ofereceste-me desafios e entusiasmo na TVI! Também fazes parte da festa da estação! Temos saudades tuas..." 

Outro dos rostos que passaram de "besta a bestial" foi Maria Cerqueira Gomes. Contratada para precisamente substituir Cristina Ferreira ao lado de Manuel Luís Goucha, acabou por ser "reenviada" para o Porto, depois de não vingar nas audiências. Foi a nova diretora que a repescou para um lugar de destaque na grelha do canal. Uma "promoção" que também se iria estender à filha da portuense, Francisca, mas a "oferta" de um papel na novela ‘Festa é Festa’.

Amigos reagem contra a patroa

Quem também deixou de fazer parte da TVI foi Isabel Silva.  A ‘TV Guia’ sabe que o contrato da popular apresentadora terminava no último dia de fevereiro e não houve por parte da estação qualquer intenção em negociar novo vínculo. Ficou apenas a possibilidade de a apresentadora se manter se fosse paga ao trabalho, algo que ela recusou. "De portas abertas sempre, minha Isabel", escreveu Cristina Ferreira na publicação onde a comunicadora deu conta do seu adeus à TVI.

Para além das críticas de muitos fãs da jovem apresentadora - "mais uma vítima tua, oh Tininha. A TVI é só para os teus amigos e lambe-botas sem graça nenhuma. A queda vai ser grande" -, Cristina viu ainda outros rostos do canal mostrarem a sua solidariedade neste inesperado momento. "Ao longe ou ao perto, sempre juntos! Estes são os momentos que nos fazem crescer. A evolução faz-se caminhando. Um beijo muito grande, minha 'incribél' Belinha", escreveu o recém-contratado Nuno Eiró, enquanto Inês Gutierrez sublinhou: "Nasceste para comunicar e para alegrar." Já Iva Domingues escreveu: "Gosto tanto de ti ! Voa!!! Até já, riquezinha." 

Veja na ‘TV Guia’ desta semana quem são todas "as vítimas" de Cristina Ferreira desde que regressou à TVI. Nas bancas.

A carregar o vídeo ...
Cristina Ferreira faz promessa: 'Este é um programa do caraças'

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável