
Durante a XXVII gala dos Globos de Ouro, atriz Sara Matos, 33 anos, que contracenou com João Catarré, 43, na novela da SIC 'Sangue Oculto', fez questão de recordar o colega e pediu uma ovação ao antigo modelo, que enfrenta a batalha da sua vida: "Esta noite um grande ator, que nos é tão próximo precisa e merece a força da nossa ovação, peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré". João Catarré continua a lutar contra uma grave doença, que o impede de fazer a vida normal, e não esteve presente na festa de entrega de prémios da SIC, que decorreu no domingo, 1, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
João Catarré continua a lutar contra uma grave doença, que o impede de fazer a vida normal, e não esteve presente na festa de entrega de prémios da SIC, que decorreu no domingo, 1, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Antes do início da gala, à conversa com os jornalistas, Sara Matos referiu já ter falado com João Catarré. "Já tive oportunidade de falar com ele e vai correr tudo bem", garantiu, recusando, no entanto, revelar mais pormenores sobre o real estado de saúde do ator, que já esteve internado por causa de um linfoma.
A pedido do ator tem havido um muro de silêncio em torno da sua saúde. A agência de Catarré emitiu um comunicado depois de ter sido revelado que ele estava gravemente doente.