
Terá sido o excesso de trabalho e o pouco tempo que Pedro Teixeira tinha para a família que terá levado Sara Matos a tomar a difícil decisão de sair de casa e separar-se do ator. Sara queria que o foco principal fosse a família e o pequeno Manuel, mas Pedro andava numa roda vida de trabalho: além do 'Festa é Festa', onde é protagonista, a TVI também tinha apostado nele para o 'Vai ou Racha', que obrigava a um ritmo acelerado de gravações, para poder ser emitido todos os dias e rivalizar com o 'Preço Certo'.
Sara avisou: chegou mesmo a dizer na televisão o que esperava de uma relação, mas Pedro não terá escutado. Pouco depois, o namoro acabou.
Acabou o namoro mas o amor não. E nas semanas mais recentes terá havido uma reaproximação. Contudo, Sara deixa o recado, mais uma vez: "Sou muito atenta e digo à boca cheia que a minha prioridade é o meu filho. É o meu primeiro papel, o meu papel principal é ser mãe. Neste momento, estou a fazer teatro à noite, tenho todo o tempo livre durante o dia para estar com o meu filho", diz a atriz, em declarações à 'Nova Gente. Sara diz que apesar do trabalho, consegue "sempre ter tempo para o meu filho. É o meu principal foco". Para muitos, este é um recado direto a Pedro Teixeira. Sara é uma mãe babada: "Está na fase dos dois anos, já diz muito bem o que quer e o que não quer, fala muito, é muito dado", conta, orgulhosa do seu Manuel.
Para muitos, este é um recado direto a Pedro Teixeira.