
Enquanto Pedro Teixeira, 42 anos de idade, vive uma fase de maior instabilidade, Sara Matos, 33 anos, mostra estar no extremo oposto, num período de grande serenidade. Desde que deixou a casa que partilhava com o companheiro que a atriz se tem revelado serena e segura de decisão que tomou. Sempre de sorriso no rosto e de bem com a vida, os amigos dizem que há muito tempo que não a viam tão feliz.
"O último ano da relação com o Pedro, principalmente, já foi muito tenso, portanto é normal que a separação lhe esteja a fazer bem. A Sara sabe que tentou de tudo para que as coisas resultassem. Tentaram os dois. Mas enquanto o Pedro está com aquela sensação de fracasso, a Sara está muito bem resolvida", explica fonte próxima do casal à TV Guia.
Sara, que esteve recentemente a gozar uns dias de férias no Alentejo com a sua professora de yoga, naquele que foi uma espécie de retiro espiritual, regressa agora ao trabalho – vai integrar o novo musical de Diogo Infante 'Sonho de Uma Noite de Verão' – completamente "rejuvenescida".
Para trás fica quase uma década de um amor que começou de forma conturbada, uma vez que, ao apaixonar-se por Sara, Pedro Teixeira deixou Cláudia Vieira de coração partido. Apesar da traição, o ator acabou por resolver as coisas com a mãe da filha mais velha e atualmente mantém uma excelente relação com Cláudia. Muitos dos amigos desses tempos são os mesmos que lhe "cedem" o ombro agora que Pedro Teixeira atravessa, mais uma vez, uma fase difícil da vida.
Aos 33 anos, mãe de um bebé de quase dois e numa ótima fase a nível profissional, Sara Matos sente-se pronta para começar de novo. Depois de um período mais complicado, como foi o último ano da relação com Pedro Teixeira, a atriz mostra-se agora "de braços abertos" para o que a vida tiver para lhe dar.
Neste processo, tem contado com o apoio da família e dos melhores amigos, como é o caso da atriz Filipa Areosa, uma das poucas pessoas que acompanhou a par e passo todo o processo de separação do casal.