
Numa altura em que Pedro Teixeira e Sara Matos estavam a reaproximar-se, de acordo com o tem sido relatado na imprensa nas últimas semanas, a atriz aceitou um desafio profissional em Espanha... e o trabalho voltou a intrometer-se no meio dos dois.
Recorde-se que o excesso de trabalho de Pedro Teixeira foi um dos motivos alegados para a separação do casal, ao fim de 9 anos juntos e um um filho pequeno. Sara queria Pedro mais tempo em casa dedicado à família mas a TVI andava a chamá-lo para tudo, como se ele fosse o bombeiro de serviço. Pedro não disse que não ao canal de Queluz de Baixo e Sara fartou-se de estar sozinha com o filho bebé.
Agora, depois de vários meses a viverem em casas separadas, os dois tinham-se reaproximado. Pedro passou a dizer que os filhos eram prioridade... e Sara foi ouvido.
Porém, agora é ela que recebeu propostas irrecusáveis... e que a obrigam a ir a Espanha. Tem por lá, de acordo com a TV Guia, dois filmes para fazer. Um envolve Leonel Vieira, que deverá começar a ser filmado em breve, e o segundo um projeto ligado à Nextflix, em que a atriz, ao que tudo aponta, não é a protagonista, mas tem um papel de composição.
Esta internacionalização da carreira leva Sara Matos a ter de fazer viagens constantes, sendo que o filho, Manuel, de 2 anos, fica muitas das vezes com o pai.
Pedro Teixeira também tem novo desafio profissional na TVI.