
A reaproximação de Sara Matos e Pedro Teixeira tem sido notória. O casal já foi visto em vários locais juntos, como se estivessem reconciliados, e até se fala que o casal terá comprado uma nova casa. Mas há um senão em todo este cenário aparentemente idílico.
Desde que se separaram que a carreira da atriz estava mais parada. Depois de uma fase complicada, devido às gravações da novela da SIC 'Sangue Oculto', onde dava vida a trigémeas, a atriz tinha decido abrandar um pouco e dedicar-se mais à maternidade. Fez teatro, voltou a ter aulas (de espanhol, entre outras) e dedicou-se ao filho Manuel, de dois anos.
Alinhada para fazer a nova novela do canal de Pinto Balsemão - apenas em Setembro - onde quase reencontrava o ex-Lourenço Ortigão se este não tivesse cedido à pressão de Daniel Oliveira para fazer 'Circo de Feras' - a atriz parecia destinada a ter meses de calma... o que ajudava na reconciliação com Pedro Teixeira. Foi, aliás, neste período que o ator foi visto mais vezes perto da amada.
Mas o destino parece ter trocado as voltas ao casal. Segundo se sabe, Sara Matos não tem um, mas sim dois filmes para fazer... e ambos em Espanha.
O primeiro é uma produção de Leonel Vieira, que deverá começar em breve, e o segundo é uma aventura com a Netflix, também em Espanha. É esta agenda preenchida da atriz que parece estar a atrapalhar a reconciliação. Apesar do casal ser sido visto junto no início do ano, segundo os amigos ainda não terão confirmado a reconciliação porque Sara Matos atualmente passa muito tempo do outro lado da fronteira. De resto, este fim de semana a atriz partiu novamente para terras de nuestros hermanos.
O ator ainda foi confrontado recentemente com a possibilidade desta reconciliação, mas no momento chave riu-se. "Próxima pergunta", pediu. "Não vou falar sobre isso", garantiu. Apesar disto, os amigos acreditam que brevemente o casal resolverá também este problema que tem sido o principal entrave neste namoro.