
Sara Prata revelou um episódio de assédio que sofreu num táxi e que a deixou muito desconfortável. A atriz, de 40 anos, contou que o condutor começou a fazer-lhe várias perguntas de cariz pessoal, aproximando o braço da sua perna ao mesmo tempo que insistia num encontro a dois. Sara viu-se mesmo obrigada a alterar o destino da viagem para que o homem não soubesse onde ia ficar.
"Comecei a inventar chamadas, para evitar que a conversa continuasse. Mas este homem, olhando para mim de cima abaixo, observava-me e até me perguntava se eu estava com frio, por ir tão tapada (estava de vestido e decidi colocar o meu casaco a tapar as pernas, até porque o braço dele já estava demasiado próximo de mim) e insistia de novo e de novo num jantar ou num copo", contou.
"Foram minutos paralisantes. O sentimento de medo, de me sentir exposta, observada e intimidada ainda hoje não foi totalmente embora", acrescentou.
A atriz deixou entretanto um agradecimento nas redes sociais por todas as mensagens de carinho e apoio que recebeu, ressaltando que expôs a sua história para mostrar que o assédio pode acontecer a qualquer mulher.
"Falo porque sinto que nós mulheres podemos a qualquer momento viver uma destas histórias (...). Faço-o por todas as jovens e adultas mulheres, desde as mais seguras de si às mais frágeis. Falo porque aquilo que pode parecer só uma situação desconfortável pode deixar consequências em nós. Precisamos de ser respeitadas, precisamos de nos proteger umas às outras. Lamento muito que tenhamos de continuar a passar por isto", escreveu.