
Maria Botelho Moniz, de 38 anos de idade, vive dias de angústia. A nível pessoal, enfrenta um drama de saúde, que não quis revelar até ao momento e que a vai impedir de ir trabalhar na TVI, onde apresenta 'Dois às 10', ao lado de Cláudio Ramos. "Não posso vir na segunda-feira, tenho de ir… São coisas médicas. Tenho de ir fazer uma pequena… Andava aqui a adiar, a adiar, e o médico disse ‘tem de ser agora’."
A nível profissional, a apresentadora começa a perder espaço na estação de Queluz de Baixo, agora sob o comando de José Eduardo Moniz, o diretor-geral, que deseja ver Cristina Ferreira nas manhãs, horário fundamental para chegar à liderança das audiências. "É o chamado nem vou dormir. Depois da estreia de 'O Triângulo', no próximo domingo, vou estar com o Cláudio a abrir-lhe a porta das manhãs. Uma vez vizinho, vizinho para sempre. Rezem, porque se espera sempre o melhor com os dois juntos. E há um prémio especial. Mas não digam a ninguém", disse a estrela da TVI na sexta-feira.
Para já, está previsto que a diretora de Entretenimento e Ficção só esteja em 'Dois às 10' na segunda-feira, mas se os resultados da dupla que fez sucesso na SIC forem melhores, está dado o... segundo passo para uma nova revolução na grelha. Até porque, depois de ter repetido várias vezes que nunca mais voltaria ao horário das manhãs, Cristina Ferreira recuou na guerra que tem travado nos bastidores com José Eduardo Moniz, em Queluz de Baixo.
Hoje, por exemplo, já diz que pode vir a apresentar "tudo aquilo que a TVI decidir que será bom para a estação". Esse foi, assim, o primeiro passo. Cláudio Ramos, já antevendo que haverá novidades profissionais em breve, aprova tudo: "Quando me perguntam se estou feliz com a mudança, digo sempre que sim, que não há nada que me faça pensar o contrário. E quando me falam de futuro e de mudanças, tenho sempre o espírito aberto."
Maria Botelho Moniz, essa, também sabe que o seu futuro está longe de ser risonho na TVI, onde está desde março de 2020, após ter deixado a SIC – era comentadora da 'Passadeira Vermelha'. Afinal, o reality show 'A Ex-periência' acabou por ser um presente envenenado de Cristina Ferreira, pois revelou-se um flop de audiências aos domingos à noite, acabando por acabar sem honra nem glória nas noites de sábado. Além disso, Maria Botelho Moniz é acusada de bullying, agresão verbal e humilhação pública por vários espectadores, pela sua condução de 'A Ex-periência', e vai ter de responder, em breve, na Entidade Reguladora para a Comunicação Social. "Vou fazer queixa da Maria. Como é possível, no século em que vivemos e depois de tantos anos a debater e a tentar eliminar o bullying, a própria apresentadora praticar isso num programa de televisão e ninguém fazer nada?", questionou um.