
Henrique Garcia, uma dos nomes mais conhecidos da televisão portuguesa, voltou ao pequeno ecrã. O jornalista que cobriu o acidente que vitimou Sá Carneiro esteve frente a frente com Manuel Luís Goucha e recordou alguns dos seus momentos na televisão.
E um dos momentos mais reveladores deste 'Goucha' de quinta-feira foi quando Manuel Moura Guedes, que gravou um vídeo com uma mensagem, falou da relação antiga com Henrique Garcia, que conheceu na RTP.
"Olá Henrique, tantas vezes combinamos encontrarmo-nos para conversar mas havia de ser assim... através do Manuel Luís e desta distância, e de facto temos muito, muito para falar. Poucas pessoas sabem que nós tivemos uma vida em comum no princípio da minha carreira muito partilhada, e tu foste para mim de uma ajuda preciosíssima", disse Manuel Moura Guedes, sorridente. "Lembraste da minha primeira reportagem no 'Telejornal'? Para mim foi um marco importante", recordou a antiga pivô da TVI. "Foste tu que me ajudaste, porque senão... a coisa tinha sido mesmo complicada", recordou a antiga jornalista. E confidenciou outra coisa: "Temos isso em comum. Para trabalharmos bem, é preciso divertirmo-nos", garante Moura Guedes. "E de facto foram muitas horas, muitos dias, vários anos...", acrescenta, recordando o tempo em que trabalharam juntos não só na RTP, mas também na rádio e na TVI.
"Vou confessar uma coisa que ela não revelou: a nossa vida íntima começou na altura em que ela deixa o entretenimento na RTP, um processo difícil, a Maria Elisa fez-lhe a vida negra", começou por dizer Henrique Garcia. "no dia em que ela vai entrar para a redação, eu chegou ao pátio e ela estava lá e diz-me que não consegue entrar. Ela é muito tímida, embora não parece muitas vezes pela forma como fala... mas ela é muito tímida e muito fechada. Ela então para entrar na redação tive de lhe dar a mão senão ela não entrava", acrescenta Henrique Garcia, garantindo que ficou uma grande amizade.