
Manuela Moura Guedes reconhece talento a Cristina Ferreira... mas apenas como apresentadora. A mulher de José Eduardo Moniz, o atual diretor-geral da TVI, acredita que a estrela de televisão não tem queda nem talento para ser diretora de um canal, apesar desse ser um dos sonhos de Cristina e ter sido um dos motivos que a fez mudar de camisola... por duas vezes.
Sem meias palavras, Moura Guedes diz que Cristina gastou muito dinheiro na TVI com fracassos e apenas acertou uma vez, com a novela 'Festa é Festa'.
"As pessoas têm poderes se lhos derem. Puseram-na como diretora porque ela queria. Ela já há muito que queria. Houve uma altura na TVI, quando passou de diretora de não sei o quê, que foi só para inglês ver e para que tivesse um cargo. Na SIC foram inteligentes e fizeram a mesma coisa. Ela fartou-se e deve ter exigido isso para ir [novamente] para a TVI", atira Moura Guedes, em declarações à Nova Gente.
A antiga pivô da TVI diz que não reconhece que Cristina tenha muito conhecimento de televisão: "O que é que até hoje houve de muito fantástico? Tem a 'Festa É Festa'. O resto foram tudo fracassos", acrescenta a polémica jornalista, que foi saneada da TVI após ter "comprado" guerra com José Sócrates. "Na SIC era um sucesso aquele programa. Mas é a tal coisa que em Portugal há muito: a pessoa é boa numa coisa, então mete-se, ou metem-na, a fazer outra coisa para a qual não tem características", diz, assegurando que é isso que se passa com Cristina: tem muito jeito para apresentadora e pouco para diretora de programas. "Aquilo que objetivamente vejo é que foram só fracassos. Tirando a novela e o 'Big Brother', que sempre foi um sucesso independentemente dela, todos os outros programas foram um fracasso. E foi gastar um balúrdio", explica a mulher de Moniz à mesma publicação, dizendo que tem pena de Cristina por ter "deitado fora aquilo que ela tem de bom".
Moura Guedes critica também a forma como é gerida a carreira de Cristina, que ter estar em todo o lado e a toda a hora.