
Manuel Luís Goucha vai entrar numa espécie de férias. Apesar de continuar em ecrã com ‘Soma e Segue’ e ‘Funtástico’, na verdade, o apresentador, de 70 anos, só vai estar a trabalhar aos domingos. “O ‘Soma’ já chegou ao fim, porque está todo gravado, e deve estar em ecrã até meados de novembro. O ‘Funtástico’ vai durar, pelo menos, mais um ano”, esclareceu, à margem da apresentação da grelha da TVI.
Assim, até dezembro, se nada falhar e com exceção da ‘Gala dos Sonhos’, Manuel Luís Goucha vai ter uma vida mais tranquila do que até aqui. “Até dezembro, espero ter tempo para mim. Fazer viagens, cuidar dos meus negócios no Alentejo e continuar a trabalhar no meu livro que tem estado parado”, assegurou. O livro é autobiográfico. "Pego em coisas marcantes que me aconteceram em televisão e, a partir daí, permite-me falar de coisas pessoais", descreveu.
Apesar de ter mais tempo para si próprio, na verdade Manuel Luís Goucha não está completamente de férias. Ainda assim, não perde oportunidade de fazer aquilo que tanto gosta: viajar. Mesmo que seja sozinho, sem a companhia do marido, Rui Oliveira, a trabalhar nas manhãs da CMTV.
“Nunca deixo de ir para viagem alguma quando o Rui está a trabalhar. O Rui continua a trabalhar, faz ele muito bem. Mesmo fazendo o ‘Soma e Segue’, como era tudo gravado à terça e quarta, este ano tenho conseguido fazer escapadinhas. Saio à quarta e volto ao sábado ao final da manhã – não facilito, não posso correr o risco de não haver avião e de haver algum contratempo para estar cá no domingo. Já fizemos algumas coisas juntos, mas muitas vezes vou sozinho porque o Rui está a trabalhar”, assumiu Manuel Luís Goucha.
“Ainda agora, por causa dos nossos negócios, ele esteve na Irlanda uma semana e eu não podia. Portanto, nunca deixámos de fazer as coisas quando o outro está ocupado. É o segredo um casal, qualquer“, revelou.