
Gravar o realiy show 'Era Uma Vez na Quinta' numa herdade ribatejana em pleno inverno é o desafio que a SIC lança a 16 pessoas que se estão a sujeitar a viver sem água ou aquecimento, numas instalações básicas na Herdade da Asseiceira, em Benavente.
O vídeo promocional aliciava os candidatos a concorrentes com a seguinte frase: "Viver na tranquilidade do campo, no meio da natureza, pode até parecer um sonho. No campo, nem tudo são rosas e a vida de sonho pode tornar-se um pesadelo", sublinhando que "se tem o que é preciso para viver numa quinta, inscreva-se". Inscreveram-se umas largas centenas e foram escolhidos 16, que vamos conhecer este domingo, dia 7, a data de estreia do novo reality show da SIC.
Apesar da SIC tentar manter o maior segredo sobre quem são os concorrentes deste novo desafio rural da estação de Paço de Arcos, a apresentadora Andreia Rodrigues já os conhece de ginjeira, já lhes apanhou as manhas quase todas e garante: "É um programa que tem nervo. Vai haver momentos divertidos e de tensão."
Questionada pela TV Guia fonte da produção sobre se haverá lugar e estímulo para o amor nascer dentro do jogo, respondeu, descartando responsabilidades de cupido: "Isto é um reality show, as pessoas na adversidade são livres para encontrar o amor. O tempo está frio e húmido. As pessoas tendem a consolarem-se mais. Nunca se sabe. Cada um está por si."