
A jornalista não teve papas na língua ao criticar a Informação da TVI, a mesma estação onde esteve tantos anos como pivot do principal bloco de notícias, o 'Jornal das 8', na altura 'Jornal Nacional.
A polémica começou com uma partilha do Anselmo Crespo, diretor de Informação da TVI, no seu perfil do Linkedin. Trata-se de uma fotografia do jornalista José Alberto de Carvalho onde se lê o slogan "Estamos aqui, por si".
Manuela Moura Guedes não resistiu a deixar um comentário com a sua opinião: "Muito mau este ‘ESTAMOS AQUI, POR SI’. Para já, aquela vírgula é completamente estúpida porque faz uma afirmação que não acrescenta coisa nenhuma e o que afirma é um facto inquestionável (assim fosse toda a Informação). Se alguém passa por aquele canal, eles estão ali, de facto, não é preciso ninguém afirmá-lo".
Prossegue a antiga jornalista da TVI: "Depois vem o muito gasto ‘POR SI’. Mas por quem é que devia ser? Pelos próprios? Os J. Carvalhos [José Alberto Carvalho] e P. Mourinho [Pedro Mourinho]? Se há atividade que mais diretamente se dirige aos outros é a televisiva. É claro que, em tempos de pandemia, com esta frase, pretende-se dar a ideia de um esforço e abnegação acrescidos ao serviço das pessoas e do bem comum tentando fazer uma aproximação a outras classes profissionais, como as da Saúde".
Manuela Moura Guedes questiona: "Conseguem? Duvido muito, só se for mesmo com aqueles que se enternecem com as mensagens líricas e de poesia caseira com que somos brindados, de vez em quando. Não é um bom serviço, ESTA(R)MOS AQUI POR SI, jornais enormes praticamente preenchidos com informações sobre a pandemia que, muitas vezes, passados um, dois dias são contraditórias. Para além do mais, faz mal, dá ideia que mais nada ocorre no País e no Mundo", finalizou a jornalista que é conhecida por não deixar nada por dizer.