
Mafalda Castro mantêm-se afastada dos ecrãs da TVI há quase dois meses. A sua ausência nos formatos que conduzia antes de ter desaparecido do ecrã de um dia para o outro - os diários do ‘Big Brother’ e o ‘Dois às 10’, aos sábados, onde fazia parceria com Idevor Mendonça - continua a ser notada.
O motivo do afastamento da apresentadora de 29 anos é uma doença, como já fez saber logo no início: "A verdade é que tenho estado em casa a recuperar, estou doente", referiu, não tendo especificado qual a maleita que a afetava. E assim continua: não revelando a doença de que sofre. Já se referiu a Covid-19, mas essa é uma "desculpa" que já não faz sentido após tanto tempo.
Entretanto, o jornal Correio da Manhã revelou que Mafalda Castro estava a ser vítima de "uma infeção renal". A revista TV Guia conseguiu agora chegar à fala com a apresentadora que acabou por não desmentir esta notícia, limitando-se a dizer: "Não é bem isso". De seguida, explicou: "Não quero falar sobre o assunto".
"Neste momento estou de repouso e continuarei a estar mais algum tempo. Já estou melhor e para o ano espero voltar à televisão", limitou-se a dizer à TV Guia. Quanto aos posts que vai partilhando nas redes sociais, A apresentadora faz questão de garantir que o conteúdo já estava feito antes de adoecer: "Não quer dizer que seja tudo feito agora. Quero deixar isso claro. Sei que pode haver essa dúvida. Não ando na rua, se colocar uma foto ou um vídeo são coisas que tenho guardadas".
Leia toda a história na TV Guia desta semana, hoje nas bancas.