
Quando saiu da TVI em janeiro deste ano por já não concordar com o canal, Fátima Lopes assumiu uma série de projetos online e passou a dar cursos e fazer palestras. Mas, apesar da agenda cheia de trabalhos, a apresentadora admitiu que teve "medo" da situação financeira.
"Assim que saí da televisão tive uma conversa com eles", disse Fátima sobre os filhos, Beatriz e Filipe. "'Meus queridos filhos, a nossa vida mudou. Há meses em que a mãe vai ganhar e há meses que a mãe não vai ganhar. Portanto, a mãe vai ter que orientar aqui o dinheiro'", contou a apresentadora no 'Alta Definição' deste sábado, 11.
"As pessoas podem perguntar: 'Ah, mas a Fátima não podia continuar a ter a vida confortável?' Podia, mas eles têm que aprender que a vida mudou, têm que se adaptar, como eu também me adaptei", disse.
Houve "muitos momentos em que tive medo. Muito momentos em que pensei 'será que eu vou conseguir?' Houve meses de muito trabalho, financeiramente muito confortáveis, e houve meses mais parados, até porque a covid não ajudou nada neste aspecto. Fiz muita coisa online. Em muitos momentos eles deitavam-se e eu ficava a fazer as minhas contas de cabeça, a pensar 'será que eu vou conseguir continuar com esta minha convicção de dizer não às coisas que me propuseram e com as quais eu não me identifiquei?'", afirmou.
A apresentadora regressou à SIC no dia 1 de dezembro, para a apresentação da Gala dos Sonhos, que arrecadou dinheiro para a Associação Sara Carreira. Agora, está previsto uma colaboração "pontuada com diferentes momentos", disse a SIC.